Empatia é mais que uma palavra. Empatia é um jeito de ser. Deveria ser estudada e adotada pelas empresas, pelos líderes e por todos nós.
O mundo está em transformação e nada será como antes. O momento é difícil para todos os habitantes da Terra (uns mais que outros). E para os negócios está sendo uma verdadeira tragédia. É preciso que cada um tenha muito claro isso. Aí sim, poderemos e precisaremos falar sobre EMPATIA, que na minha opinião é a grande oportunidade para salvar ou reinventar nossos negócios.
Nesse momento de pandemia e de pós-pandemia, as pessoas e as empresas que tiverem EMPATIA serão mais beneficiadas, pois o mundo está abalado e em recessão, mas abundante de oportunidades para o crescimento, em todas as áreas.
Existem infinitas maneiras de agir com empatia, pois ao nosso redor há um cenário repleto de dificuldades. Perguntar a si mesmo se pode ajudar, já é um bom começo.
E você, já pensou como a empatia pode impactar em seu negócio?